A nossa casa comum: um guia para cuidar do nosso planeta vivo

A nossa casa comum: um guia para cuidar do nosso planeta vivo

Compartilhe nas redes sociais

O MEB disponibiliza o subsídio “A nossa casa comum: um guia para cuidar do nosso planeta vivo”, iniciativa conjunta da Santa Sé e do Instituto Ambiental de Estocolmo.

O material apresenta sete pontos principais para as quentões ambientais: o clima, o planeta, o consumo, os alimentos, o ar, a água, o futuro comum. Em cada ponto, apresenta a realidade em que se vive e pistas de ação para uma mudança individual e coletiva.

O guia resulta de uma colaboração entre as comunidades científicas e espirituais, entre o Instituto Ambiental de Estocolmo e o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. Expõe fatos cruciais e soluções sobre tópicos-chave, bem como conselhos sobre como as comunidades podem responder.

Papa Francisco manifestou em sua encíclica “Laudato Si” a preocupação com o cuidado do meio ambiente, nossa casa comum. “O urgente desafio de proteger a nossa casa comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar”, manifestou Francisco.

Acesso o material “A nossa casa comum”

Notícias relacionadas