Bispos do Conselho Deliberativo do MEB reunidos em Aparecida (SP)

Bispos do Conselho Deliberativo do MEB reunidos em Aparecida (SP)

Compartilhe nas redes sociais

Foi realizada nesta terça, 9 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a reunião ordinária dos Bispos do Conselho Deliberativo do Movimento de Educação de Base (MEB). Participaram do encontro Dom Juarez Marques Sousa da Silva, Arcebispo de Teresina (PI), Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo de Campina Grande (PB), Dom Sebastião Bandeira Coêlho, Bispo de Coroatá (MA), e Dom José Altevir da Silva, Bispo de Tefé (AM).

O encontro tratou sobre a aprovação das contas do exercício de 2023, assim como realizou uma reflexão sobre projetos em andamento com novas possibilidades de atuação do MEB ainda para 2024 e para os próximos anos. Marcou a reflexão a atenção especial para as juventudes e as mulheres com o seu protagonismo na sociedade e na Igreja. Também foi discutido sobre as pessoas em situação de analfabetismo pleno nos tempos atuais de transição digital e ecológica, sendo um desafio na tomada de decisões.

Assembleia Geral da CNBB
Os bispos que compõem o Conselho Deliberativo do MEB seguem na 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil e a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). O encontro reunirá os cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares e coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da Igreja, que são convidados. Representam o MEB na Assembleia Ir. Delci Maria Franzen, Secretária Executiva.

Notícias relacionadas