Carta ao MEB por ocasião dos seus 63 anos de história

Carta ao MEB por ocasião dos seus 63 anos de história

Compartilhe nas redes sociais

Em um gesto de reconhecimento e gratidão, os alunos da turma de Alfabetização para Adultos do Movimento de Educação de Base (MEB) do Centro de Cultura e Desenvolvimento de Paranoá (CEDEP) decidiram expressar seu apreço de uma forma única. Coletivamente escreveram uma carta de felicitações endereçada ao MEB e destacaram a importância da educação e o papel fundamental que o projeto desempenha em suas vidas.

A iniciativa partiu de um grupo de alunos inspirados pelo apoio e dedicação dos educadores do projeto. A carta, escrita de forma conjunta, transborda de sentimentos sinceros e palavras de encorajamento. Confira:

Brasília, DF, 19 de março de 2024.

Este projeto é importante porque tira a gente da cegueira das letras e assim podemos ver o mundo com outros olhos. essa oportunidade abre várias portas, pois quando aprendemos a ler conseguimos enxergar o mundo de outra maneira, mais atentos à realidade.

Quero agradecer ao MEB por essa chance de estudar, pois tive câncer de mama e estava deprimida. Graças ao MEB tive a oportunidade de aprender e conhecer coisas novas. Esse projeto é muito importante e não pode acabar.

Estou gostando muito dessa oportunidade e o projeto deve continuar, pois pretendo ir para a EJA. Quero que outras pessoas tenham a mesma chance que nós temos através do MEB.

Saber, viver e lutar!

Turma MEB/CEDEP, Cidade do Paranoá (DF)

Educadora: Samara dos Santos Silva 

 

Notícias relacionadas