Dom Dulcênio recebe títulos de Cidadão Paraibano e Cidadão Campinense

Dom Dulcênio recebe títulos de Cidadão Paraibano e Cidadão Campinense

Compartilhe nas redes sociais

Dom Dolcênio Fontes de Matos, Bispo de Campina Grande (PB), é Vice-Presidente do Movimento de Educação de Base (MEB) e recebeu a honraria da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de Campina Grande.

Na noite de quinta-feira, 12 de setembro, a Diocese de Campina Grande viveu um momento histórico, especialmente para seu Bispo, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que foi agraciado com os títulos de Cidadão Paraibano e Cidadão Campinense. A Sessão Solene conjunta da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de Campina Grande ocorreu no auditório do Seminário Diocesano, no bairro Alto Branco.

O Título de Cidadão Paraibano foi concedido por meio de uma proposta do Deputado Tovar Correia Lima e é destinado a pessoas que, embora não sejam naturais da Paraíba, prestam serviços relevantes para a comunidade local. Por sua vez, o Título de Cidadão Campinense, proposto pelo Vereador Márcio Melo, é conferido a indivíduos que demonstram amor pela cidade e que contribuíram significativamente para a comunidade campinense.

Estiveram presentes padres, diáconos, representantes das paróquias, autoridades civis, presente também o Bispo de Caruaru, Dom José Ruy, demais segmentos da sociedade campinense, e os familiares de Dom Dulcênio que vieram de Sergipe prestigiar esse momento especial.

Sobre o bispo
Dom Dulcênio, que lidera a Diocese de Campina Grande há quase 7 anos, tem desempenhado um papel essencial na vida dos católicos da região. Sua atuação não se restringe apenas à cidade de Campina Grande, mas abrange também os 61 municípios que integram a jurisdição diocesana. As honrarias recebidas são um reflexo do reconhecimento e da gratidão pela dedicação e pelo impacto positivo de suas ações pastorais e sociais na sociedade paraibana.

Por: Ascom – Fotos: Equipe Diocesana da Pascom 

Notícias relacionadas