O Movimento de Educação de Base (MEB) participou da plenária do Mutirão de Encerramento da 6ª Semana Social Brasileira, nesta quarta, 20 de março. O encontro acontece na Casa Dom Luciano, em Brasília, reunindo lideranças de todo o Brasil.
A atividade é organizada pela Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora (Cepast) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante esse evento, será desenvolvido o projeto popular “O Brasil que queremos: o Bem Viver dos povos”, com base nos resultados da 6ª Edição que iniciou em 2020 e será encerrada neste mês de março de 2024.
Participam no Mutirão multiplicadores da 6ª SSB, representantes dos regionais da CNBB, organismos do Povo de Deus e vinculados, coordenadores das Pastorais Sociais, representantes do Dicastério do Desenvolvimento Humano e Integral e do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), organizações e instâncias de igrejas irmãs, bispos, assessores das comissões episcopais da CNBB, movimentos sociais e populares, organizações da sociedade civil e política e representantes do poder público.
MEB apresentou experiência no Assentamento Dorothy Stang
Durante o momento de partilhas sobre as experiências de “Bem viver”, o MEB apresentou a vivência com a comunidade do Assentamento Dorothy Stang, no Distrito Federal.
Ir. Delci Maria Franzen, secretária executiva, e Daniel Carvalho, da área Sociopedagógica do MEB, fizeram o relato do projeto realizado junto à comunidade, através da educação popular com jovens, adultos e idosos, bem como a experiência do Jardim Educativo, que promove a educação socioambiental, revitalizando os espaços da comunidade e criando laços de maior contato com o meio ambiente.