MEB Itapuã (DF) realiza roda de conversa com mulheres sobre enfrentamento do estresse

MEB Itapuã (DF) realiza roda de conversa com mulheres sobre enfrentamento do estresse

Compartilhe nas redes sociais

No dia 4 de julho, o Grupo de Mulheres da Cozinha Criativa, do Centro de Convivência MEB Itapoã, participou de uma Roda de conversa sobre enfrentamento do estresse no cotidiano. A atividade contou com a presença de 17 mulheres, que puderam fazer parte de um momento de orientação sobre os aspectos do estresse.

Durante a formação foi apresentado sobre as dificuldades de se medir o impacto do estresse sobre a saúde. Em primeiro lugar, porque o estresse não se manifesta apenas de uma forma. Encontramos, em nosso dia a dia, situações que trazem à tona uma resposta de estresse. Devemos promover um enfrentamento ativo, desenvolvendo estratégias de gestão emocional, a expressão de sentimentos e emoções, identificando o mal-estar emocional e fomentando a busca por alternativas, aumentando a comunicação emocional e desenvolvendo a tolerância à frustração, entre outras.

A atividade foi coordenada pela equipe da UBS do Itapoã, que também realizou orientações e testes rápidos. Houve o momento de brincadeiras para descontração e sorteios de presentes e cestas básica, além do espaço de troca troca, onde cada mulher doa algo que não utiliza mais. O encerramento foi com um delicioso lanche.

Notícias relacionadas