MEB participa da Assembleia Regional de Pastoral do Regional NE 5 da CNBB

MEB participa da Assembleia Regional de Pastoral do Regional NE 5 da CNBB

Compartilhe nas redes sociais

A XXIª Assembleia Regional de Pastoral da Igreja no Maranhão teve como temática principal o novo Plano Pastoral da Regional Nordeste 5, a partir de uma visão da sinodalidade, com assessoria de Pe. Geraldo Luiz de Mori, jesuíta do Espírito Santo, reitor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte (MG). O encontro aconteceu nos dias 30 de junho a 02 de julho, em Zé Doca (MA).

O Movimento de Educação de Base (MEB) foi representado por Ana Cristina Maranhão, voluntária e colaboradora dessa instituição no estado do Maranhão, com o objetivo de participar, articular e colaborar na construção do Novo Plano Pastoral da Regional Nordeste 5.

Na reflexão de Pe. Geraldo, “A Igreja precisa saber dialogar”, sendo necessário “alargar a tenda”. Foram levantadas questões além das prioridades, estratégias de crescimento pastoral, visando o aperfeiçoamento de forças e oportunidades internas e externas.

A representante do MEB se sente grata pelo convite e sua participação de nessa Assembleia de comunhão, união e de caminhada com a nova proposta da CNBB, onde abraça o lema “alarga tua tenda” (IS 54,2), dentro do tema “A Sinodalidade na Igreja do Maranhão”.

Notícias relacionadas