MEB realiza Roda de Conversa Educação e Cultura na Casa do Pão, em Recife (PE)

MEB realiza Roda de Conversa Educação e Cultura na Casa do Pão, em Recife (PE)

Compartilhe nas redes sociais

O MEB presente na Casa do Pão, em Recife (PF), em continuidade a construção de vínculos identitários fraternos junto à população em situação de rua, realizou a atividade “Dia dos Namorados”. Este se ampliou para o Dia do Afeto, permeado pela linguagem do amor e da solidariedade.

Na ocasião, o grupo foi convidado a socializar memórias afetivas, canções espontâneas e a elaborar cartões com expressões de amor. A atividade foi encerrada com um “forró de açúcar e afeto” e um convite para o próximo encontro que acontecerá na Casa do Pão, no dia 26 de junho.

Sobre a Casa do Pão
A implantação do Projeto MEB/Casa do Pão foi um legado do 18º Congresso Eucarístico Nacional que ocorreu em Recife em 2022. Localizada à Rua do Imperador, no centro da cidade do Recife, a Casa do Pão tem por objetivo ofertar à população em situação de rua diversos serviços, tais como lavanderia, vestiários com banheiros e chuveiros, atendimento médico, jurídico e psicológico, além de refeições (café da manhã, almoço e jantar) para as pessoas que estiverem necessitadas.

A Casa do Pão funciona em parceira da Arquidiocese de Olinda e Recife, Prefeitura da Cidade do Recife, Universidades e outras entidades e conta com a valorosa participação de voluntárias e voluntários de toda região. São objetivos desse projeto criar um “canto de acolhida”, local de escuta e coleta dos depoimentos, necessidades e angústias das pessoas em situação de rua. O espaço também busca processar as demandas advindas das escutas e dar encaminhamentos necessários à soluções. Por fim, a Casa do Pão quer formar grupos que tenham interesses comuns para apoio em tomada conjunta de decisões.

Notícias relacionadas