Mulheres plantam hortas suspensas no Centro de Convivência do MEB em Itapuã (DF)

Mulheres plantam hortas suspensas no Centro de Convivência do MEB em Itapuã (DF)

Compartilhe nas redes sociais

No dia 24 de abril, mulheres que participam do Centro de Convivência do MEB em Itapuã (DF) realizaram uma oficina sobre a criação de hortas suspensas e compostagem. A orientação para este trabalho foi da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal – Emater.

A oficina de elaboração de uma horta suspensa, usando garrafas PET, busca plantar alimentos orgânicos que possam ser usados no dia a dia, sendo utilizados para o preparo de alimentos para o Grupo da Cozinha Criativa e pelo grupo de Alfabetização do Movimento de Educação de Base.

Segundo a coordenação local, estas atividades mostram que as hortas urbanas estão cumprindo seu papel de estimular o contato com a natureza e a criação de empatia por todas as formas de vida, a partir do contato com a terra, contribuindo para que elas sejam agentes de transformação para uma vida mais sustentável.

“Tudo o que se aprende nas Roda de Conversa e nas Oficinas geram momentos formativos, desempenhando um papel fundamental no fortalecimento da comunidade e das mulheres de diversas maneiras. Apostamos fortemente na Educação Popular, utilizando estes instrumentos para termos mulheres envolvidas e que possam atuar na defesa de direitos, especialmente o direito à educação”, lembrou Ana Cristina.

Notícias relacionadas