Revista MEB de Educação Popular

Pesquisar
Close this search box.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGO

1. Os artigos devem ter no mínimo 10 laudas e no máximo 24 laudas com espaços, incluindo as referências bibliográficas, notas e resumos. No corpo do texto deve ser utilizada a fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 linhas. Para citações no texto, usar o sistema autor-data seguido da respectiva página. Exemplo: (SANTOS, 2020, p. 64) ou Conforme Santos “…” (2020, p. 64). Citações literais de até três linhas são inseridas no texto observando a transcrição entre aspas duplas. Além disso, as citações diretas (longas) devem ter recuo de 4 cm, fonte Times New Roman, tamanho 11 e espaço simples.

2. O título do artigo deve ser em português e conter, no máximo, 120 caracteres sem espaços. O título no idioma original deve receber as seguintes configurações: fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo negrito e centralizado.

3. Os títulos das demais seções devem seguir as seguintes configurações: fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhado à esquerda, estilo negrito, em caixa baixa.

4. A primeira página do texto também deve apresentar RESUMO em português, que não ultrapasse 700 caracteres sem espaço, escrito em um único parágrafo, seguido de até cinco palavras-chave.

5. Imagens, gráficos ou tabelas devem ser legíveis e estar inseridas dentro do corpo do texto.

Acesse aqui o template do Artigo.

6. As referências (sejam bibliográficas, midiáticas ou outras) deverão estar em ordem alfabética, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, no final do artigo, conforme normas da ABNT (NBr 6023, 2018).

7. Você pode produzir um vídeo e anexá-lo ao manuscrito como um hipertexto. Ele deverá ser enviado para o e-mail da revista junto com o artigo. O local que ele deve ser inserido precisa ser indicado pelo autor com a seguinte informação “Clique aqui”.

8. O artigo deverá ser enviado para o endereço revista@meb.org.br.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ENTREVISTAS

Para publicar esta modalidade de produção, os entrevistadores devem seguir as normas apresentadas pela revista. Acesse aqui o template da Entrevista.

1- Título:
a) O título no idioma original deve receber as seguintes configurações: fonte Times News Roman 12, estilo negrito e centralizado. Este não deve ultrapassar 100 caracteres com espaços.

b) A entrevista deve ter entre 25 mil e 38 mil caracteres com espaços.

c) Apresentar uma foto do busto do entrevistado centralizada.

d) Enviar termo de autorização de uso de imagem e publicação da entrevista concedida. A autorização deve ser submetida como documento suplementar juntamente com o arquivo da entrevista.

2- O corpo do texto:
a) Deve conter uma introdução seguida de perguntas e respostas. O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5 e justificado. Margens esquerda, direita, superior e inferior com 2,5 cm.

b) Você pode produzir um vídeo e anexá-lo ao manuscrito como um hipertexto. Ele deverá ser enviado para o e-mail da revista junto com o texto. O local em que ele deve ser inserido precisa ser indicado pelo autor com a seguinte informação “Clique aqui”.

3- Referências:
As referências (sejam bibliográficas, midiáticas ou outras) deverão estar em ordem alfabética, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, no final do artigo, conforme normas da ABNT (NBr 6023, 2002).

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE DEPOIMENTOS

Para organizar este momento, pensamos em algumas normas diretivas:

1. O depoente deve disponibilizar uma foto do busto com boa resolução para ser publicada.

2. Enviar a foto, a autorização de uso de imagem e o depoimento para o endereço eletrônico revista@meb.org.br.

3. O depoente deve fazer uma breve apresentação: nome completo, cidade, estado, função que desempenhava ou desempenha no MEB e o ano de sua atuação.

4. Enviar a pergunta geradora junto com sua gravação para o endereço revista@meb.org.br.

5. O tempo máximo de gravação publicada será de 6 minutos. Caso o depoente envie uma gravação com tempo superior, o MEB reserva-se o direito de realizar a edição do vídeo para adequá-lo às normas da revista.

6. Caso a produção enviada não se adeque às normas da revista, o depoente será notificado para realizar as adequações necessárias com tempo hábil estabelecido. Não sendo as alterações realizadas na data pré-estabelecida, este material não será publicado nesta edição da revista, mas poderá ser inclusa em uma edição futura.

Submissão de Artigos

Para submeter seu artigo à Revista MEB de Educação Popular, favor enviar e-mail para o endereço revista@meb.org.br.

Contato

Movimento de Educação de Base – MEB
SCS Quadra 03 Bloco A Nº 79
Brasília–DF CEP: 70303-000

Redes sociais

Projeto Visual e Desenvolvimento: Lavínia Design