Nova edição da Revista MEB de Educação Popular traz o tema “Educar para a Cidadania Ecológica”

Nova edição da Revista MEB de Educação Popular traz o tema “Educar para a Cidadania Ecológica”

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No próximo sábado, 26 de outubro, às 17h30, será realizado o Lançamento da 4ª edição da Revista MEB de Educação Popular. O evento vai reunir as lideranças do MEB de diversos estados no Centro Cultural de Brasília (CCB), em Brasília (DF). A nova edição apresenta o tema “Educar para a Cidadania Ecológica” e pode ser acessada através do site meb.org.br/revistameb.

Segundo Ir. Delci Maria Franzen, secretária executiva do MEB, o tema apresentado nesta 4ª edição da Revista MEB de Educação Popular traz uma discussão fundamental para a sociedade, reunindo artigos, relatos de experiências e entrevistas que refletem sobre as ações, os saberes e as práticas que podem contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo. “Vivemos em uma era de desafios ambientais profundos e de transformações globais que exigem de todos nós um novo olhar sobre o Planeta e nosso papel como humanos e como cidadãos. Nunca antes foi tão necessário integrar a educação com as questões ecológicas, colocando a sustentabilidade no centro de nossas práticas e de nossa maneira de ver o mundo. É com esse espírito que lançamos esta edição da nossa revista com o título Educar para a Cidadania Ecológica”, destacou a secretária executiva do MEB.

Acesse a nova edição da Revista MEB de Educação Popular

Sobre o MEB
O MEB é uma entidade sem fins lucrativos e filantrópica, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na área da educação popular e assistência social. Busca contribuir para promoção humana integral e a superação da desigualdade social por meio de programas de educação popular para jovens e adultos.

Tem em sua ação um serviço de capacitação de agentes de educação de base através da rede de dioceses e paróquias, aproveitando a estrutura montada em torno dos regionais da CNBB, bem como por eventuais convênios com o governo federal e/ou estaduais, sempre com o objetivo de trabalhar na linha da Educação Popular.

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