MEB realiza formação para Educadores Populares em Parnaíba (PI)

MEB realiza formação para Educadores Populares em Parnaíba (PI)

Compartilhe nas redes sociais

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, ocorreu a formação inicial para Educadores Populares para o projeto Alfabetizar e Libertar do Movimento de Educação de Base (MEB) núcleo Parnaíba no Centro de Treinamento Sagrada Família em Parnaíba (PI).

O encontro contou com a participação de cerca de 20 Educadores Populares ligados aos Projetos Sociais e as mais diversas Paróquias da Diocese. O projeto Alfabetizar e Libertar tem a finalidade de proporcionar o ensino popular para alfabetização de jovens e adultos por meio do método de educação de Paulo Freire, a partir das realidades locais (VER-JULGAR-AGIR).

O momento foi conduzido pelas educadoras do MEB Nacional, Maria de Lourdes Silva (Brasília-DF) e Ana Cristina (São Luís-MA). O encontro contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Edivalter Andrade.

Serão abertas 10 turmas com 20 alunos nos Centros Sociais e comunidades. O projeto Alfabetizar e Libertar é uma parceria entre o Movimento de Educação de Base, a Cáritas Diocesana de Parnaíba e o Colégio Diocesano, que visa a transformação da vida dos educandos/as por meio da educação popular.

Texto: Afonso Henrique
Fotos: Elaine Albuquerque / Aldenice Carvalho

Notícias relacionadas