Segundo dia da Formação do PRO-AJA

Compartilhe nas redes sociais
Programação do 2º DIA
 
1. Acolhida dos participantes: com a música é preciso saber viver… (Roberto Carlos)
 
2. Memórias do encontro anterior
A partir do Mural Participativo
3. Continuação da Oficina: elaboração do plano de aula
 
JULGAR
 
Dinâmica:
 
– Definição do Tema Gerador a partir das características escritas no painel e com a reflexão – comentários de alguns participantes, dando prioridade e chegando a uma síntese no consenso.
 
AGIR
 
Oficina de Plano de Aula
 
Encaminhamento da oficina em grupos (8 – de acordo com o número de matrizes)
OBS: Dividir em Grupos
 
– Elaborar e escrever o planejamento para 2 semanas (8 aulas de 2h30) a partir do ‘tema gerador’ definido no grande grupo, respectivamente com as matrizes do mês indicado pelos formadores (cada grupo deverá planejar a partir de uma das matrizes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8) utilizando a metodologia Ver, Julgar e Agir. Escrever em cartaz o plano de aula e desenvolvê-la para os colegas em 15 minutos.
– 4. Reiniciar os trabalhos com um exercício corporal (a critério do(a) facilitador(a)
 
Acolhida: Música: Como uma onda (LULU SANTOS) –
 
link: https://youtu.be/Woso28GSGa0
5. Plenária do trabalho realizado
 
Dinâmica: GVGO – Grupo de Verbalização e Grupo de Observação
Critérios: Coerência, criatividade, observação dos critérios estabelecidos (ficha para registro – grupo de ‘Observação’) em anexo)
 
1. Andragogia e Letramento
 
2. Oficina de Letramento
Elaborar atividades com base nos modelos utilizados na Oficina de Plano de Aula
 
3. Encerramento: encaminhamentos finais

Notícias relacionadas