Semana Laudato Si realiza a divulgação do documentário A Carta

Semana Laudato Si realiza a divulgação do documentário A Carta

Compartilhe nas redes sociais

Acontece de 21 a 28 de maio a Semana Laudato Si, celebrando os 8 anos de lançamento da Encíclica escrita pela Papa Francisco que traz reflexões sobre o meio ambiente e o cuidado com a Casa Comum. Uma das atividades da semana é a divulgação do Documentário “A Carta”, um filme que explora a Carta Encíclica “Laudato Sì”, com o objetivo de transmitir e levar a todo mundo o apelo sobre o cuidado do planeta. Não obstante aos apelos de Francisco relatados na Encíclica, a crise ambiental do Planeta se agravou drasticamente.

O filme é uma realização do Dicastério para Comunicação e o Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, do Vaticano, produzido pela “Off the Fence Productions”, vencedora de um Oscar, sob direção do cineasta Nicolas Brown e com a colaboração do Movimento Laudato si’.

O Documentário transcorre com um diálogo entre o Papa Francisco e uma variedade de vozes defensoras do Meio Ambiente incluindo um líder indígena, um refugiado climático, um ativista juvenil e um grupo de cientistas.

Assista ao documentário:

Notícias relacionadas