A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe tem agora seu Documento para o Discernimento e é o fruto de um processo de escuta no qual “muitas pessoas, homens e mulheres de diferentes idades e de diferentes vocações e ministérios em nossa Igreja, participaram com grande interesse, alegria, dedicação e compromisso através das diferentes modalidades”.
Como o Documento indica em sua Introdução, “a participação ativa de tantas pessoas tem sido uma graça, uma forte experiência de sinodalidade”. Por isso, nos convida a lê-lo “em atitude de oração e discernimento”, procurando responder às perguntas sugeridas, que “nos convidam a contemplar os diferentes aspectos ligados a cada um dos temas centrais”.
Como resultado do processo de escuta, as duas partes mais importantes do Documento foram elaboradas. As duas partes pretendem escutar e discernir, em primeiro lugar, os sinais de nosso tempo que mais nos desafiam, e em um segundo momento, os sinais eclesiais que mais nos desafiam.
O documento reflete sobre o que é mais doloroso, o que nos dá esperança, o que está mais ausente e o que está mais presente. A partir daí, são oferecidas propostas. Confira o documento na íntegra em: https://www.meb.org.br/wp-content/uploads/2021/11/DOCUMENTO-ASAMBLEA.pdf
Visite: https://asambleaeclesial.lat/
#igrejacatólica
#assembleaeclesialdaamericalaticnaecaribe #celam #pactoglobalbrasil #educação #TodosPelaEducação #pastoraissociais #voluntariado #iglesialatinoamericana #alfabetiza #alfabetização #cnbb #movimentossociais ##movimentodeeducaçãodebase #educaçãopopular #educadores #educadoressociais #anec #paulofreire #movimentodeeducaçãopopular #meb #paulofreirevive #NaRuaPelaEducação #pactopelaeducação