Primeiro encontro do projeto Jovens Comunicadores Populares promove formação no DF

Primeiro encontro do projeto Jovens Comunicadores Populares promove formação no DF

Compartilhe nas redes sociais

No último sábado, 15 de março, aconteceu o primeiro encontro do projeto Jovens Comunicadores Populares, uma iniciativa do Movimento de Educação de Base (MEB) no Distrito Federal. O encontro foi realizado no Centro MAGIS Burnier, em Brasília (DF), e reuniu jovens e educadores do Assentamento Irmã Dorothy Stang e do Itapuã, promovendo uma troca de experiências sobre comunicação popular e produção de conteúdo digital.

Um dos destaques da programação foi a oficina de produção de vídeos para redes sociais, ministrada pelos jovens do Gavião Digital, iniciativa do Centro Nação Zumbi, de São Sebastião. O grupo criou um portal de comunicação voltado para o combate à desinformação e para a valorização da cultura local e de temas relevantes da cidade. A equipe do Gavião Digital apresentou a sua experiência e conduziram uma oficina sobre produção de vídeo para redes sociais.

Fabrício Preto, jornalista e assessor de comunicação do MEB, destacou a importância do projeto para a juventude e sua perspectiva de expansão. “A comunicação popular é uma ferramenta essencial para fortalecer o protagonismo juvenil e dar visibilidade às narrativas que muitas vezes são marginalizadas pela grande mídia. Nosso desejo é ampliar essa iniciativa para outros núcleos do MEB no Brasil, possibilitando que mais jovens possam se apropriar dos meios de comunicação e contar suas histórias”, afirmou.

O encontro marcou o início de uma série de atividades que serão promovidas pelo projeto, buscando fortalecer a formação crítica e técnica dos participantes na área da comunicação popular.

Notícias relacionadas